quarta-feira, 27 de junho de 2007

Configuração do eMule 0.50a (parte 2)

NOTIFICAÇÕES

Mensagem Popup
: Nessa opção você define como e o que será tocado quando um evento ocorrer.

Houver novas informações no registro: Tudo que aparecer em Servidores - Log será exibido como pop-up. Deixe desativado!

Iniciar uma nova sessão de bate-papo: Ao iniciar uma nova sessão em Mensagens ou bate-papo é mostrado um pop-up. Deixe desabilitado!

Adicionar download: Sempre que um download for adicionado via link web/irc ou pesquisa é mostrado um pop-up. Deixe desativado!

Finalizar download: Sempre que um download for concluído é mostrado um pop-up. Habilite esta opção!

Nova versão do eMule encontrada: Uma notificação aparece se o eMule detectar uma nova versão que pode ser baixada em emule-project.net. Deixe desabilitado!

Não houver espaço em disco, conexão perdida com o servidor: Se o espaço em disco se esgotar, o status dos downloads serão colocados como pausados ou no caso de um arquivo já completo como errôneo. Deixe habilitado, pois essa informação é muito importante!

Habilitar Notificações por e-mail: Deixe todas as opções desabilitadas nessa caixa!

ESTATÍSTICAS

Se você costuma ver os gráficos do eMule para ver como anda sua conexão, suas taxas de Downloads, Uploads e até ver a quanto tempo o seu eMule está ligado, essas as opções devem ficar com valores baixos, porém, não recomendo fazer isso pois consome muita memória, deixe os ponteiros no "máximo" como mostra a figura, estas estatísticas dificilmente serão usadas, por isso é bom deixar que o emule às atualize a cada 100 seg, assim economiza memória!

MENSAGENS E COMENTÁRIOS

Filtrar Mensagens Contendo
: Copie e cole esse texto por cima do que já existe: ( ZamBoR 2|eMule FX|DI-Emule V.2.0|L33cher Team ). Assim, as mensagens com propaganda mais conhecidas serão filtradas e você não vai recebê-las.

Aceitar somente de amigos: Todas as mensagens exceto dos usuários adicionados à lista de amigos irão ser bloqueadas. Aconselho deixar desabilitado, para que qualquer um da rede entre em contato com você!

Aceitar somente de clientes válidos: Esta configuração certifica-se de que as mensagens somente serão aceitas se o cliente remetente for válido e não parecer ser falso. Esta configuração deve ser ligada!

Filtro de Spam Avançado: O Filtro de Spam Avançado irá checar todas as mensagens de entrada. Se qualquer dos seguintes critérios de filtro for encontrado, o remetente da mensagem será ignorado. O spam será ignorado somente até o final da sessão atual.


Um endereço da web ou URL é enviada no primeiro contato

O usuário já enviou 5 mensagens sem receber nenhuma resposta
Usuários na lista de amigos nunca serão marcados como spammer. Deixe ativado!

Show Smileys: Ele permite que aparece smileys (emoticons) durante as conversas. Deixe habilitado!

Usar ícone para indicar downloads com comentário/avaliação: É muito importante que você deixe essa opção ativada, isso garante a você verificar a qualidade de um download antes de fazê-lo. Habilite!


Obs: É muito importante você classificar os seus arquivos, ajuda muito na hora de compartilhar

Para classificar seus arquivos você vai em arquivos na Barra de Tarefas do eMule, como mostar a figura abaixo:

Depois, encontre o arquivo que deseja fazer comentário e clique com o botão direito, aparecerá uma janela como na figura abaixo:

Clique onde está "alterar o comentário deste arquivo..." e vá para uma página como esta da figura abaixo, onde você pode fazer seus comentários e "principalmente" classificá-lo.

Para saber mais sobre os ícones do eMule, clique aqui!

SEGURANÇA

Filtro de Servidores: Deixe essa opção habilitada! Na parte "Atualizar a URL de:" coloque esse endereço: http://www.socine.org.br/files/ipfilter.zip
Clique em Carregar e espere fazer o download. O tamanho do arquivo tem, mais ou menos, 3MB. Caso trave a transferência, clique em Carregar de novo que vai continuar de onde parou. Desse modo, os arquivos e fontes falsos mais conhecidos serão filtrados pelo eMule e você não vai baixá-los por engano.
Vêem meus arquivos: Esse recurso permite a seus amigos da lista, ver todos os arquivos que você compartilha. Com esta opção a resposta para uma solicitação de Visualizar Arquivos Compartilhados é atribuída como sim automaticamente. Pra sua segurança aconselho deixar essa opção desabilitada.

Habilitar protocolo de ofuscamento: é importante ativar essa opção, pois mesmo você tendo ID Baixa, sua velocidade de download ainda será boa. Essa é uma nova tecnologia (usada a partir da versão 0.47b) para melhorar a velocidade de downloads dos usuários. Habilite!

Permitir somente conexões ofuscadas: Se habilitado essa opção, você só conseguirá se conectar a servidores com conexões ofuscadas. Não habilite essa opção!

Desabilitar suporte a conexões ofuscadas: Se habilitar essa opção provavelmente, não conseguirá conectar-se a nenhum servidor. Deixe desabilitado.

Usar identificação segura: É recomendado usar a identificação de usuário segura. Para mais informações sobre este tópico veja aqui.

Executar eMule como usuário não privilegiado: Habilite essa opção apenas se você for um desenvolvedor e quer alterar o funcionamento do eMule, sabendo que o emule é um "software livre". Mais informações clique aqui. Caso contrário deixe desabilitado.

Habilitar Filtro de Spam para resultados de pesquisa: Para não fazer download de arquivos contendo "Spam", habilite essa opção!

CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS


Não mexa em nenhuma opção dentro do painel, deixe como padrão (default)!

Tamanho do buffer do arquivo: Alguns sistemas podem exibir uma "gagueira" quando o eMule excita seus buffers de arquivo. Abaixar o tamanho do buffer pode ajudar neste caso mas irá resultar em uma atividade de disco mais alta causada pelo eMule como dados sendo escrito para o disco mais freqüentemente. Configurar o tamanho do buffer muito baixo pode reduzir severamente a performance do eMule, porém, se aumentar o buffer reduzirá a atividade de disco, mas o risco de perda de dados é mais alto e devem ocorrer problemas. Portanto deixe em 256.00KB, como na figura. É o recomendável!

Tamanho da fila: Deixe o valor como está na figura! É o recomendável!

Pronto, você acabou de configurar seu eMule, agora só falta configurar o anti-vírus e o Firewall do Windows para liberar as portas.
O anti-vírus que eu uso é o Kaspersky (Muito bom! Recomendo.), portanto mostrarei como liberar a portas usando o "Kaspersky Iternet Security".
Primeiramente vá até o ícone do anti-vírus na bandeja do sistema, clique com o botão direito e entre em configurações, como mostra a figura:

Depois aparecerá essa janela:

Aqui você tem duas opções: 1ª - você desmarca a caixa "Habilita Firewall"
2ª - você puxa a barra deslizante até "Permitir todos"
Qualquer uma das modificações implicará no mesmo resultado.
Clique em "OK" e pronto o anti-vírus está com as portas liberadas.
Caso seu anti-vírus não seja o Kaspersky, as modifição só deve ser feita em anti-vírus que contenham no nome, as palavras "Internet Security" e "Firewall", salvo as exceções.

Agora, finalmente vamos configurar o Firewall do Windows para liberar as portas do eMule.
Vá na barra de tarefas e clique em "", depois " = Painel de Controle" e depois " = Firewall do Windows", feito isso aparecerá a seguinte tela:

Clique na aba "Exceções" e veja a seguinte tela:

Provavelmente o eMule já estará listado aí (como mostra grifado em verde na figura acima), porém é necessário liberar as portas TCP e UDP do eMule para que ele funcione com uma boa velocidade. Para isso clique em "Adicionar Porta..." e faça como na figura abaixo:
[clique na imagem para ampliar]

Faça o mesmo para a porta UDP, somente mudando o número da porta, assim:

Feito isso, a tela na aba "Exceções" é pra ficar assim:

Prontinho, seu eMule está pronto para funcionar a todo vapor (de acordo com a banda de sua conexão, é claro).
Para verificar se seu ID está alto ou baixo, veja na tela do eMule em Servidores, no canto inferior direito, deve ficar assim:

Boa sorte a todos, muitos Downloads e ate + !

Quero agradecer ao Vitor Lamas Gatti ao Labam e ao Sandro Ferron que me deram muita inspiração e ajudaram muito com informações sobre o eMule.

Conheça o Tutorial do Vitor: http://www.tutorialemule.rg3.net/
Conheça o Tutorial do Labam: http://www.labam.kit.net/emule_files/emule.htm

Na minha opinião os melhores tutos da Net são esses aí de cima î

Até pessoal
Fui...

23 comentários:

Anônimo disse...

Foi o melhor tutorial que encontrei, parabéns.

Fiz tudo aqui cara, mas não adianta, o download não sai dos 5.0KB/s. Minha conexão é de 400, e 200 de up. não sei o que acontece, será que é o lance da BrasilTelecom, que vc citou?
Se puder me dar um toque:
anderson.mm@hotmail.com

Sobre esse lance de creditos, eu coloquei aquele arquivo, que da mais 15000 creditos

Abraço!

Anônimo disse...

Olá,amigo.Parabéns pelo tuto e pela disposição em ajudar.Excelente trabalho.Mas como pouco entendo, preciso saber:esse tuto serve p/emule plus tb?Se puder,dê um toque:leti_serrat@hotmail.com.Desdejá agradeço.Abraços.

Unknown disse...

Venho parabenizar por este tutorial comletissimo, estava tendando há muito tempo melhorar a configuração de minha MULA e não estava conseguindo.GRATISSIMO

Anônimo disse...

bom bom , gostei do tutorial !
valew ai , minhas configs tava parecidas, soh o bagulho do TCP E UDP q tavam diferentes ! valew ai , minha net eh de 4 mb , vo acaba com os downloads de vcs ai ! hehe abraço

Coxa disse...

Po cara,
parabéns, muito bom esse tuto!
Mas to com um problema q fica dizendo q a minha lista de servidores ta zerada ;/
se puder me ajudar.
coxa182@hotmail.com
vlw

Anônimo disse...

amigo, o teu tutorial é perfeito... ja havia feito pelo lambam, ajudou muito tbm... Mas, eu gostaria de saber uma coisa: è possivel a net (virtua) estar desconectando a internet justo na hora que eu ligo o emule? Aqui em casa ta assim direto, ligo o emule e a virtua sai do ar e o roteador fica como se tivesse travado (d-link 624), antes até voltava depoois de um tempo, mas agora fica fora direto, aí tenho que reiniciar tudo e nao ligar mais o emule.
Com o seu tutorial mexi aqui e a internet esta funcionando com o emule (mexi até na configuração do firewall onde ele restringe o acesso somente para minha sub rede, por enquanto ta funcionando...
Aproveitando a sua boa vontade... comprei um tel voip com gateway proprio (daqueles que nao preciso de pc, que vem o skype instalado nele...) Esse ai nao funciona faz tempo, será que a virtua ta bloqueando ele tbm???
abraço e parabens.
pifpaf05@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Muito bom esse tutorial.

Mas eh o seguinte: quando eu ponho o endereço de Gateway (IP do meu Modem) no navegador aparece usua´rio e senha. A senha 1234, que seria a padrao n~ao esta funcionado. Erro 401.
Meu modem eh o DSL 500 B.

Vc pode me ajudar?

talentoblack@gmail.com

marli disse...

oi meu amigo,muito obrigada pelas dicas que tu me destes eu não tinha configurado o meu emule ainda pois não sei nada sobre o assunto mas tu escrevestes de uma maneira tão clara e facil que qualquer um pode fazer ate eu consegui esta proeza .
Um grande beijo
Muito Obrigada
Marli

Anônimo disse...

Para que o seu emule dê id alta vôce tem que habilitar as portas 4662(tcp) e 4672(udp) do seu modem se não não adiantará nada.

Anônimo disse...

Ehhhhh.....

Fiz tudo certinho aki, mas
do nada apareceu uma mensagem !!!
" Seu Computador está sendo InvadidO "

Tive me hackear e seguir o tutoria corretante, sendo assim depois de
um longo estudo nas microbactérias
presentes no meu cabelo, adicionei
as portas corretas e meu Emule táh
só o OurO !!!!

Muahahahahahah

Valew aê pelO TutO !!!

Tô na Mânaice (*_*)
HUEhaueha

xD

Anônimo disse...

Ah Muleke!
Que tutorial heim! Valew velho! Sem dúvida o melhor! Consegui sair de 2kbs para 65kbs! nunca tinha passado dos 29kbs nem com uns amigos hacker configurando pra mim! valew mesmo! te amo!
Gordo

Rockfeller disse...

Parabéns, não poderiam ser melhores as explicações, me foram muito uteis.

Anônimo disse...

Realmente um grande tutorial. Mas ainda estou com um problema, não estou conseguindo chegar na parte "Adicionar Uma Porta" no Windows 7. Alguém poderia ajudar?
Abçs
Lauro

Anônimo disse...

Caramba !!

Fiz tudo conforme o Tutorial, somente na parte de IP, Gateway no meu caso não funcionou pulei esta parte, mas segui tudo conforme e no final as minhas setas ficaram verdes na hora, sendo que não saiam do amarelo, parabéns funciona mesmo.

Anônimo disse...

Prezado, esse tutorial me ajudou muito. Só não consegui avanças porque não consegui configurar o fireway que, no meu PC, é gerenciado pelo Norton. Poderia me ajudar? roseaneptn@gmail.com
Grata!

Pink disse...

Me auxiliou muito este tutorial. Grata!
Beijos!!!

Anônimo disse...

fiz tudo o vc mandou mas não estou conseguindo conectar.
fiz até o lance do firewall. meu windows é 7, mas até agora nada.
eu tambem tenho mcafee. gogh40@hotmail.com

Anônimo disse...

Mais um detalhe: ele poe uns numeros de porta automatico. Eu mudei para 4662 e 4672, mas não adiantou de nada. Deixo o numero automatico e vou trocar no firewall? Aguardo. gogh40@hotmail.com

Anônimo disse...

Executar eMule como usuário não privilegiado, recomendo deixar ativada

pois pelo que li na documentação oficial, habilitando isso o emule cria outra conta no sistema sem privilegios de administrador e é executado por ela, protegendo o S.O de ataque de codigo malicioso, nao interferindo no desempenho deste.

Qual a razão para eu deixar esta opção desabilitada que eu ainda não sei?

Anônimo disse...

Estou usando o Dreamule 3.2.

Executar eMule como usuário não privilegiado, recomendo deixar ativada

pois pelo que li na documentação oficial, habilitando isso o emule cria outra conta no sistema sem privilegios de administrador e é executado por ela, protegendo o S.O de ataque de codigo malicioso, nao interferindo no desempenho deste.

Qual a razão para eu deixar esta opção desabilitada que eu ainda não sei?

Mas infelizmente ativando a opção, executar emule como usuario nao privilegiado, causa o erro:

<>

Agradeço qualquer ajuda.

Anônimo disse...

erro - Falha ao iniciar o Dreamule como usuario não privilegiado "DreaMule_Secure". Mantendo os privilegios atuais do usuario "Windows".

Anônimo disse...

Em segurança quando tento CARREGAR aparece esta mensagem: Falha ao receber uma resposta HTTP válida do servidor

saberademacher disse...

Caesars Casino - Mapyro
Find 군포 출장안마 the closest 밀양 출장마사지 casino 영천 출장샵 to 대구광역 출장샵 Caesars Las Vegas in Las Vegas. Save big with Mapyro and other local guides. Caesars Hotel & 전라남도 출장안마 Casino - Las Vegas. Mapyro Map.